Você conhece o Sistema PEP da CELESC?

A CELESC é a principal distribuidora de energia elétrica no estado de Santa Catarina e suas normas ditam boa parte dos esforços e análises técnicas de projetos elétricos em empreendimento no nosso Estado.

A interação do engenheiro eletricista com a CELESC se resume em, basicamente, análises de projetos, quando exigidos, e esclarecimentos quanto a parâmetros elétricos da rede principal de energia em um determinado ponto de interesse do engenheiro.

O interessante aqui, portanto, é a plataforma eletrônica de submissão de projetos elétricos para análise à CELESC: O sistema PEP – Projeto Elétrico Particular.

Este plataforma torna todo o processo de aprovação de projetos e consulta prévia muito mais flexível, e ainda, permite que o projetista possa atender todo Estado com a mesma atenção e eficiência.

Condutores: Cobre ou Alumínio?

O que são as zonas de risco?

Conheça a Geração Distribuída

Naturalmente, o tal sistema funciona com o profissional devidamente habilitado(E o que é ser um profissional habilitado?) pelo CREA ou CAU se cadastre e tenha seu cadastro aprovado pela CELESC, o que geralmente demora de 1 a 2 dias.

Pelo PEP, o profissional, que tenha seu cadastro devidamente aprovado, poderá, então, efetuar solicitação de análise de projetos e consulta prévia à CELESC e ter toda sua tramitação e acompanhamento de status da solicitação conduzida por e-mails e no próprio PEP. O prazo, então, para resposta da CELESC quando à consulta prévia e análise de projetos, é de 10 e 30 dias. O último tendo uma ampliação do prazo de resposta para 90 dias, quando se tratar de projetos de compartilhamento de postes.

E quais os tipos de projetos que não precisam ser aprovados na CELESC?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *