Laudos em instalações elétricas comumente são necessários em situações tais que necessitam conformidade com normas vigentes pertinentes como SPDA, NR10 e NR12 para aprovações nos órgãos pertinentes.

NR 10

A Norma Regulamentadora NR 10 busca estabelecer requisitos e procedimentos para segurança em instalações e serviços em eletricidade, no que tange máquinas, ambiente de trabalho e equipamentos de proteção individual e coletivo. O laudo de NR 10 é elaborado mapeando os equipamentos em operação na planta, fornecendo um parecer quanto à necessidade de adequação ou não de certos aspectos da operação e/ou procedimento de trabalho na planta.

NR 12

A Norma Regulamentadora NR 12 estipula procedimentos e exigências procurando estabelecer condições mínimas para segurança no trabalho em máquinas e equipamentos. O laudo de NR 12 é elaborado mapeando os equipamentos em operação na planta, fornecendo um parecer quanto à necessidade de adequação ou não de certos aspectos da operação e/ou procedimento de trabalho na planta.

O projeto para adequação de equipamentos para os moldes da NR 12 é elaborado concebendo soluções adaptativas para as máquinas em operação, bem como manuais, relatórios técnicos conclusivos e emissão de ART das adequações realizadas.

SPDA

Laudos para sistemas de proteção contra descargas atmosféricas buscam avaliar a resiliência da estrutura e real nível de proteção da edificação, como análises de risco, viabilidade e necessidade de tais sistemas e atualização à norma NBR 5419 de 2015.