Estes projetos não precisam da aprovação da CELESC!

No artigo Você conhece o Sistema PEP da CELESC? você conheceu a plataforma eletrônica de submissão de projetos para análise à CELESC. Usamos tal plataforma como forma de interação mais eficiente entre projetistas e distribuidora no intuito de aprovar nossos projetos e dar início às obras do seu empreendimento o mais breve possível, no entanto, quais são os casos em que são dispensáveis a análise dos projetos pela CELESC?

Pois bem, como já sabemos, as normas estipuladas pela concessionária, no nosso caso a CELESC, ditam todos os procedimentos necessários e pré-requisitos a serem atendidos para termos seu empreendimento ligado junto à rede elétrica principal de energia elétrica.

Quem são os Profissionais Habilitados?

Condutores: Cobre ou Alumínio?

7 Dicas de Como Diminuir sua Conta de Luz?

No entanto, para alguns empreendimentos, a CELESC dispensa análise do projeto elétrico. Empreendimentos de medição individual de até 75 kW de carga instalada, ou edifícios compostos por até 12 unidades consumidoras, sem subestação de transformação particular. Nestas hipóteses apenas uma solicitação de ligação nova ou aumento de carga sem análise de projeto deve ser solicitado através do Sistema PEP.

No entanto, para projetos pertinentes a ligações novas, aumento de carga, geradores com paralelismo com conexão à rede, loteamentos ou mesmo viabilidade técnica, deve ser solicitada pelo PEP a consulta prévia da CELESC. Tal procedimento costuma ser mais ágil, tendo um prazo de resposta de 10 dias por parte da concessionária.

E quais os projetos elétricos que precisam da aprovação da CELESC?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *